O Xadrez em sua mesa

Uma mesa bem decorada torna as refeições mais agradáveis, especialmente se usarmos cores e estampas que nos fazem ter boas recordações.

O xadrez veio como forte tendência, saltou das passarelas para virar estampa em móveis, paredes, acessórios e por que não na nossa queridinha porcelana, nos aparelhos de jantar!?! A estampa é atemporal, tem personalidade e elegância.

 

Por ser uma estampa curinga (romântica e alegre), caiu no gosto das decoradoras e das apaixonadas por mesa posta. Podemos montar (decorar) a mesa toda revestida no xadrez, usando toalhas, guardanapos, jogos americanos, mas ficaria mais do mesmo e visualmente cansativo.

Então para deixar o ambiente mais harmônico, podemos usar o Mix & Match (misturar e combinar estampas e texturas). Aí entra a versatilidade dos pratos estampados, hoje, em especial, o xadrez.

O prato xadrez pode ser usado com outras estampas, listras ou com cores neutras, deixando a decoração da mesa mais clássica, despojada, sofisticada ou divertida. É um charme retrô, nos faz lembrar dos piqueniques, da casa da vovó e das pizzarias aos domingos (hummm delícia).

Você sabia que a estampa xadrez se popularizou nos anos 50 com a atriz Brigitte Bardot? Ela usou a estampa em biquíni, saia e no seu vestido de casamento, desde então o xadrez ficou famoso e passou a ser utilizado em diversos segmentos da moda.

 

A estampa também é conhecida, carinhosamente, por estampa de toalha de mesa ou toalha de piquenique.

Quer fazer um piquenique diferente? Monte uma mesa em casa e use prato xadrez, capriche na gostosuras, crie um ambiente aconchegante e seja feliz!

 

 

 

 

Criado por @mesinhasdaneta

© 2019 - Wolff