Buscar
  • Marketing 01

Como criar uma mesa de doces

Qualquer ocasião é válida para uma mesa de doces! Seja um aniversário ou alguma comemoração, qualquer reunião em casa ou no trabalho é um bom espaço para as guloseimas serem bem-vindas!

A primeira coisa que você deve fazer é separar quais são os alimentos que você vai servir. Além dos clássicos como bolos, tortas, brigadeiros e docinhos, é possível também deixar a sobremesa mais sofisticada com macarrons e cupcakes. Vale lembrar que opções mais saudáveis não devem ficar de fora da mesa. Doces com frutas, geleias e iogurtes podem surpreender os seus convidados.

Cod.: 28271-28225

Tendo em mente os pratos que irá servir, é o momento de planejar como posicioná-los. Praticidade deve ser a palavra-chave desta etapa, pois para que a mesa esteja sempre arrumada, vale pensar que quanto mais complexo for para uma pessoa se servir, mais chances terão das coisas ficarem desorganizadas. Por exemplo, se os pedaços de bolo já estiverem cortados, melhor. Já os docinhos pequenos se bastam como porções individuais, no entanto, você pode colocá-los em estruturas descartáveis para que as pessoas se serviam ou usar louças adequadas para a ocasião.

Cod.: 25031-1155

Um grande aliado dessa mesa é o prato para bolo de dois andares. Além de você poder servir mais utilizando menos espaço na mesa, ele deixa qualquer decoração inesquecível! Você pode pensar em cores e desenhos para compor os docinhos que irá servir nele e até fazer um charme colocando flores e plantas entre as sobremesas para que ele sempre esteja com alguma coisa agradável aos olhos – mesmo quando todos os docinhos acabarem!


As bandejas também podem ser um bom divisor de setores na mesa para manter tudo organizado. Em uma podem estar louças, talheres e guardanapos e em outras os próprios docinhos. Assim fica muito mais fácil para quem vai se servir visualizar onde estão as coisas entre tantas opções. Além do que deixar tudo setorizado, também contribui para que a sua decoração não desapareça antes da hora.

E caso a sua sobremesa exija ser servida inteira, como um pavê ou um pudim, vale pensar na louça que você usará como suporte na hora de servir. Planejar isso antes mesmo de colocar a mão na massa é importante, pois muitas sobremesas serão servidas ali mesmo onde foram montadas ou cozidas. Pense nos materiais de acordo com a temperatura que você quer servir o seu doce. No caso da decoração, não esqueça de destacar o que a sua louça tem de mais bonito. Poder ser a cor a ser combinada com outros tons dispostos, ou algum detalhe no vidro ou textura que pede mais destaques entre os outros elementos da mesa.

Cod.: 17512-17515

Com dicas como essas é mais fácil

sentir-se confiante na hora de servir.

Saia do óbvio e prepare uma bela mesa de doces na sua casa ou no seu trabalho.

De repente é isso que todo mundo precisava entre um dia corrido ou um final de semana de descanso!









33 visualizações

© 2019 - Wolff